top of page
  • Foto do escritor: Bora Desenvolver Mentorias & Treinamentos
    Bora Desenvolver Mentorias & Treinamentos
  • há 1 dia
  • 1 min de leitura

Quando você começa a empreender, principalmente no mundo da educação, a primeira coisa que você quer fazer é salvar o mundo. Em outras palavras, tirar 71% da população brasileira desta situação de inadimplência que, aliás, foi mais um recorde que acabamos de bater.


Mas quando você domina vendas, você começa a jogar com a razão e percebe que: quanto mais tempo você injetar esforço em um público desqualificado, menor será a sua rentabilidade e o seu lucro, ou seja, é preciso parar imediatamente de querer desenvolver quem não quer ser desenvolvido. Ponto! Saiba segmentar bem o mercado, nem que o seu público seja 1% da população.


Umas das principais lições que o vendedor precisa saber fazer rapidamente é desqualificar os leads logo no topo do funil. Com essa prática, o jogo muda totalmente. E com o apoio da Inteligência Artificial a produtividade vai muito mais além.


Isso significa o que: você consegue rapidamente passar pelas etapas do Topo e Meio do funil fazendo o próprio lead ter autonomia para "se desqualificar". Isso é mágico! Somente os leads que realmente quiserem comprar o seu produto, já chegarão praticamente prontos para fechar o pedido, ou seja, direto no fundo do funil.


Quer aprender muito mais? Só vem...

Vamos juntos e Bora Desenvolver!


  • Foto do escritor: Bora Desenvolver Mentorias & Treinamentos
    Bora Desenvolver Mentorias & Treinamentos
  • há 6 dias
  • 2 min de leitura

Atualizado: há 1 dia

Conversei presencialmente com seis pessoas nesta semana sobre empreendedorismo. Detalhe: Pessoas com um excelente perfil para empreender, mas tem uma única palavra que as impedem de dar o próximo passo: "medo". E é esse medo que vamos quebrar em todas estas pessoas.


Segue abaixo alguns comportamentos físicos que percebi fazendo uma leitura corporal durante a nossa conversa:


Respiração profunda (medo de dar o próximo passo);

Olhar para baixo se sentindo incompetente (medo);

Senso de tristeza se reconhecendo com um perfil que mais pensa do que toma atitude (medo);

Emoção aflorada com desejo de empreender, mas olhando mais para o risco do que para o resultado (medo);


Agora vem a análise: O que faz isso acontecer?


Risco financeiro em primeiro lugar;

Anos condicionados a um ambiente operacional. 

Desejo por Estabilidade;

Está ruim, mas está confortável;

Falta de atitude;

Falta clara de confiança em si mesmo. 


Tudo isso é muito normal nessa virada de chave.

O que não é normal: rotular que não vai dar certo sem nem tentar.


Empreender não é estar sozinho: é ter bons parceiros, bons clientes, boas estratégias, sair diariamente da zona de conforto, estudar mais, ser mais estratégico, contar com mentores, acreditar em si, enxergar novas possibilidades de mais negócios, ajustar diariamente a engrenagem da sua gestão, ter humildade para enxergar os próprios erros, trabalhar nas próprias soluções e, acima de tudo, enxergar de perto os seus próprios resultados positivos por mérito próprio do que você está fazendo acontecer.


Uma das minhas alunas: só com uma gota de coragem e atitude conquistou R$ 650,00 em paralelo ao seu trabalho. Pode parecer pouco para alguns, mas paga um bom jantar, sim ou não?


Só reflita...


  • Foto do escritor: Bora Desenvolver Mentorias & Treinamentos
    Bora Desenvolver Mentorias & Treinamentos
  • 5 de jun.
  • 1 min de leitura


Já foi o tempo que as franquias só "tiravam pedidos" graças ao esforço do franqueador com os investimentos em Marketing. Esquece isso! Já existem inúmeras redes em Recuperação Judicial e muitas outras vão entrar. (É uma questão binária)


Para piorar, acompanho de perto este cenário e até os donos estão perdidos com tantas transformações (incluindo uma galera Shark Tank). 


Vamos lá: Lição de casa para donos de franquias que NÃO estão com os números saudáveis. 


▪︎ ASSUMA de uma vez a responsabilidade pelo seu negócio;


▪︎ O cliente de antes não é o cliente de hoje. Ele não vai brotar do chão, muito menos comprar se você não souber vender;


▪︎ Releia todo contrato que você assinou por impulso e cheio de emoções (e veja a besteira que você (talvez) possa ter feito);


▪︎ Treine o seu time inteiro para vender mais. Todos sem exceção, incluindo a turma da limpeza. 


▪︎ Todos tem que ajudar a vender! A responsabilidade é muito mais sua do que do dono da franquia;


▪︎ Volte a estudar! Você é o primeiro que precisa saber tudo que está acontecendo no cenário macroeconômico e conhecer novas estratégias comerciais;


▪︎ Acredite: A sua resistência vai matar o seu negócio. Veja os seus números comparando com anos passados;


▪︎ Você não depende só de franquia. Se o franqueador não está ajudando, a responsabilidade também é sua. Passa a régua, aproveita o seu conhecimento e abra o seu negócio. 



Fica a Dica!



bottom of page