top of page
  • Foto do escritor: Bora Desenvolver Mentorias & Treinamentos
    Bora Desenvolver Mentorias & Treinamentos
  • 5 de jun.
  • 1 min de leitura


Já foi o tempo que as franquias só "tiravam pedidos" graças ao esforço do franqueador com os investimentos em Marketing. Esquece isso! Já existem inúmeras redes em Recuperação Judicial e muitas outras vão entrar. (É uma questão binária)


Para piorar, acompanho de perto este cenário e até os donos estão perdidos com tantas transformações (incluindo uma galera Shark Tank). 


Vamos lá: Lição de casa para donos de franquias que NÃO estão com os números saudáveis. 


▪︎ ASSUMA de uma vez a responsabilidade pelo seu negócio;


▪︎ O cliente de antes não é o cliente de hoje. Ele não vai brotar do chão, muito menos comprar se você não souber vender;


▪︎ Releia todo contrato que você assinou por impulso e cheio de emoções (e veja a besteira que você (talvez) possa ter feito);


▪︎ Treine o seu time inteiro para vender mais. Todos sem exceção, incluindo a turma da limpeza. 


▪︎ Todos tem que ajudar a vender! A responsabilidade é muito mais sua do que do dono da franquia;


▪︎ Volte a estudar! Você é o primeiro que precisa saber tudo que está acontecendo no cenário macroeconômico e conhecer novas estratégias comerciais;


▪︎ Acredite: A sua resistência vai matar o seu negócio. Veja os seus números comparando com anos passados;


▪︎ Você não depende só de franquia. Se o franqueador não está ajudando, a responsabilidade também é sua. Passa a régua, aproveita o seu conhecimento e abra o seu negócio. 



Fica a Dica!



  • Foto do escritor: Bora Desenvolver Mentorias & Treinamentos
    Bora Desenvolver Mentorias & Treinamentos
  • 21 de mar.
  • 2 min de leitura

Vou lhe explicar porque este treinamento tem se destacado no mundo corporativo, principalmente em cargos de liderança. Segue abaixo os motivos e veja se a sua equipe precisa de ajuda:


Por natureza e Viés da Negatividade (Negativity Bias), o ser humano tende a reclamar mais do que agradecer e sofre muito mais tempo com feedbacks negativos (ou construtivos) amargurando horas de sono, afetando diretamente a produtividade da empresa.


A surpresa, medo e negação se torna muito mais presente até que ele aceite melhorar o que pode ser melhorado. Ele pode negar e reclamar por dias, meses ou anos dependendo do tema. Isso se chama "Queixume Crônico" e o cérebro pode se acostumar e se adaptar a ser desse jeito sempre (conhece alguém assim?);


Pesquisas da National Science Foundation apontam que o ser humano tem, em média, 12.000 a 60.000 pensamentos por dia, sendo que 80% deles são negativos.


O Brasil não sai do Topo de pessoas mais ansiosas e depressivas do mundo segundo a OMS, sendo responsável por liderar processos trabalhistas.


Estamos com 4 gerações trabalhando juntas onde dados mostram que boa parte da geração Z não quer ser lider e os líderes estão à beira de um burnout


Está bom?

Agora pensa você ou a sua equipe de líderes (gestores, conselheiros, diretores, coordenadores), sabendo que podem dar o máximo que ainda assim vão continuar reclamando de alguma coisa?


Para quem está com o equilíbrio emocional em dia, isso com certeza tem o lado positivo, pois enxergam enormes oportunidades aprendizado e de crescimento. Mas, e para quem já está com a defesa ativada na flor da pele e começa a atacar quem dá um simples feedback construtivo ou não aceita mais que pode melhorar em algo? Sabemos que é muito dolorido...


Entende?

Vamos juntos melhorar isso?

Dá uma olhada nos detalhes deste treinamento




  • Foto do escritor: Bora Desenvolver Mentorias & Treinamentos
    Bora Desenvolver Mentorias & Treinamentos
  • 12 de mar.
  • 1 min de leitura

Ontem esse foi o tema da aula: Quanto você pagaria em dois pães de queijo amassadinhos com um potinho de geleia e um capuccino médio?

Dois pães de queijo, um potinho de geleia e um capuccino médio
Dois pães de queijo, um potinho de geleia e um capuccino médio

Acredite! Essa foi a conta: R$ 52,00

E o que tem de errado nisso? Nada!


Saber analisar o mercado e segmentar muito bem o seu público alvo faz parte do jogo para poder alcançar os seus principais o objetivos.


Pode cobrar caro. Não tem problema nenhum desde que você saiba quem pagará por este valor.


Mas, segmentar o mercado, seja demograficamente, geograficamente ou analisando inúmeros comportamentos do consumidor, vai adiantar?


Não! É preciso ir além! Agora estamos falando de você, começando pela sua coragem.


Essa foi uma aula com muitas reflexões sobre seus hábitos, atitudes, foco, público segmentado, objetivos, coragem, entre outros temas tão importantes.


E aí? Vocé esttá preparado e pronto para dar o próximo passo? Você está sendo um Estrategista na sua vida ou deixando que outros conduzam os seus próximos passos?




bottom of page