Vou lhe explicar porque este treinamento tem se destacado no mundo corporativo, principalmente em cargos de liderança. Segue abaixo os motivos e veja se a sua equipe precisa de ajuda:

Por natureza e Viés da Negatividade (Negativity Bias), o ser humano tende a reclamar mais do que agradecer e sofre muito mais tempo com feedbacks negativos (ou construtivos) amargurando horas de sono, afetando diretamente a produtividade da empresa.
A surpresa, medo e negação se torna muito mais presente até que ele aceite melhorar o que pode ser melhorado. Ele pode negar e reclamar por dias, meses ou anos dependendo do tema. Isso se chama "Queixume Crônico" e o cérebro pode se acostumar e se adaptar a ser desse jeito sempre (conhece alguém assim?);
Pesquisas da National Science Foundation apontam que o ser humano tem, em média, 12.000 a 60.000 pensamentos por dia, sendo que 80% deles são negativos.
O Brasil não sai do Topo de pessoas mais ansiosas e depressivas do mundo segundo a OMS, sendo responsável por liderar processos trabalhistas.
Estamos com 4 gerações trabalhando juntas onde dados mostram que boa parte da geração Z não quer ser lider e os líderes estão à beira de um burnout
Está bom?
Agora pensa você ou a sua equipe de líderes (gestores, conselheiros, diretores, coordenadores), sabendo que podem dar o máximo que ainda assim vão continuar reclamando de alguma coisa?
Para quem está com o equilíbrio emocional em dia, isso com certeza tem o lado positivo, pois enxergam enormes oportunidades aprendizado e de crescimento. Mas, e para quem já está com a defesa ativada na flor da pele e começa a atacar quem dá um simples feedback construtivo ou não aceita mais que pode melhorar em algo? Sabemos que é muito dolorido...
Entende?
Vamos juntos melhorar isso?
Dá uma olhada nos detalhes deste treinamento