top of page
Foto do escritor: Bora Desenvolver Mentorias & TreinamentosBora Desenvolver Mentorias & Treinamentos

Vou lhe explicar porque este treinamento tem se destacado no mundo corporativo, principalmente em cargos de liderança. Segue abaixo os motivos e veja se a sua equipe precisa de ajuda:


Por natureza e Viés da Negatividade (Negativity Bias), o ser humano tende a reclamar mais do que agradecer e sofre muito mais tempo com feedbacks negativos (ou construtivos) amargurando horas de sono, afetando diretamente a produtividade da empresa.


A surpresa, medo e negação se torna muito mais presente até que ele aceite melhorar o que pode ser melhorado. Ele pode negar e reclamar por dias, meses ou anos dependendo do tema. Isso se chama "Queixume Crônico" e o cérebro pode se acostumar e se adaptar a ser desse jeito sempre (conhece alguém assim?);


Pesquisas da National Science Foundation apontam que o ser humano tem, em média, 12.000 a 60.000 pensamentos por dia, sendo que 80% deles são negativos.


O Brasil não sai do Topo de pessoas mais ansiosas e depressivas do mundo segundo a OMS, sendo responsável por liderar processos trabalhistas.


Estamos com 4 gerações trabalhando juntas onde dados mostram que boa parte da geração Z não quer ser lider e os líderes estão à beira de um burnout


Está bom?

Agora pensa você ou a sua equipe de líderes (gestores, conselheiros, diretores, coordenadores), sabendo que podem dar o máximo que ainda assim vão continuar reclamando de alguma coisa?


Para quem está com o equilíbrio emocional em dia, isso com certeza tem o lado positivo, pois enxergam enormes oportunidades aprendizado e de crescimento. Mas, e para quem já está com a defesa ativada na flor da pele e começa a atacar quem dá um simples feedback construtivo ou não aceita mais que pode melhorar em algo? Sabemos que é muito dolorido...


Entende?

Vamos juntos melhorar isso?

Dá uma olhada nos detalhes deste treinamento




Foto do escritor: Bora Desenvolver Mentorias & TreinamentosBora Desenvolver Mentorias & Treinamentos

Ontem esse foi o tema da aula: Quanto você pagaria em dois pães de queijo amassadinhos com um potinho de geleia e um capuccino médio?

Dois pães de queijo, um potinho de geleia e um capuccino médio
Dois pães de queijo, um potinho de geleia e um capuccino médio

Acredite! Essa foi a conta: R$ 52,00

E o que tem de errado nisso? Nada!


Saber analisar o mercado e segmentar muito bem o seu público alvo faz parte do jogo para poder alcançar os seus principais o objetivos.


Pode cobrar caro. Não tem problema nenhum desde que você saiba quem pagará por este valor.


Mas, segmentar o mercado, seja demograficamente, geograficamente ou analisando inúmeros comportamentos do consumidor, vai adiantar?


Não! É preciso ir além! Agora estamos falando de você, começando pela sua coragem.


Essa foi uma aula com muitas reflexões sobre seus hábitos, atitudes, foco, público segmentado, objetivos, coragem, entre outros temas tão importantes.


E aí? Vocé esttá preparado e pronto para dar o próximo passo? Você está sendo um Estrategista na sua vida ou deixando que outros conduzam os seus próximos passos?




Foto do escritor: Bora Desenvolver Mentorias & TreinamentosBora Desenvolver Mentorias & Treinamentos

Estudo de caso: Vou resumir um projeto que estamos conduzindo com um cliente para vocês entenderem a importância de olhar fora da caixa.


O cliente estava feliz com o seu faturamento, mas estava sendo pressionado pela concorrência e pela dona da marca que ele representa como distribuidor.


Começamos com Mentorias semanais. Entendemos o cenário e vimos a necessidade de fortalecer a equipe comercial. Criamos a equipe, as metas mensais e anuais de cada vendedor. Colocamos uma equipe de Marketing parceira para fortalecer a chegada de leads. Fizemos um treinamento online sobre vendas.


Resultado em 1 ano: 44% de aumento no faturamento anual.


Neste ano decidimos fortalecer ainda mais a equipe comercial com um treinamento de Prospecção de novos negócios. E vamos fortalecer a equipe operacional com um treinamento de inteligência emocional e Encantamento ao cliente tendo como referência um estudo de campo que fiz nos Parques da Flórida.


Neste processo as mentorias não pararam. Estamos seguindo firme semanalmente.


Vamos ao exercício: Faz quanto tempo que você tem um problema que precisa ser resolvido (talvez aumentar o seu faturamento/lucro) e já sabe que sozinho não consegue resolver?


Agora vem a pergunta chave: Quanto tempo a mais você pretende levar antes de contratar alguém para lhe trazer uma visão de fora da caixa?


Entende? É sobre isso...

Muitos emperram sozinhos e continuam resistentes tentando resolver sozinhos...desculpe, mas acredite: assim não vai...


Vamos Juntos e Bora Desenvolver




2
bottom of page